sábado, 19 de maio de 2018

HOJE, FESTA DE MARIA RAINHA DOS APÓSTOLOS


Maria, a mãe de Jesus, sob o título "Rainha dos Apóstolos", ocupa lugar especial na espiritualidade paulina. 

A imagem de Maria, idealizada por Pe. Tiago Alberione, espelha o seu significado. Ela está segurando Jesus, porém, não o retém para si, mas o oferece ao mundo. O  Bem-aventurado Fundador quis mostrar com esse gesto que a missão do apóstolo é a mesma de Maria, ou seja, consiste em ter Jesus consigo e em oferecê-lo ao mundo através do seu apostolado.

Um lembrete importante, sobretudo para os membros da Família Paulina. Ele chega até nós através das palavras do Pe. Alberione: “Para que o apostolado produza frutos, é moralmente preciso que seja acompanhado pela devoção a Maria. Infeliz daquele que, com o passar dos anos, perde ou deixa esfriar em si a devoção a Maria” (HM, II, 1, 69). 

Sigamos os passos de Maria e  elevemos à nossa Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos, através das palavras do Bem-aventurado Tiago Alberione, nosso pedido: 

“Maria leva-nos a conhecer Jesus de acordo com o tempo, a situação e as ocupações. Maria, modelo de todo discípulo de Jesus, obtende-nos a vossa docilidade. Afastai de nós o orgulho, os preconceitos, a obstinação, as paixões que endurecem o coração e obscurecem a inteligência. Maria, Mãe e discípula do Mestre, guiai-nos em vosso caminho”.



Maria Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário