quarta-feira, 30 de setembro de 2009
ATIVIDADE REALIZADA 2 - Viviani Moura
ATIVIDADE REALIZADA 2 - Ana Karla
Art. 13 – Assumir a atitude oblativa de Maria. Maria ofereceu toda a sua vida a Deus, ofereceu também seu filho e continua a oferecê-lo.
Art. 41 – Maria se destaca entre os humildes e pobres do Senhor. Ela é exemplo para que nós possamos abrir nosso coração à esperança. Também é exemplo de testemunho de que Deus é o maior bem e de que ele cuida de nós.
Art. 57 – Maria é modelo de adesão total à Palavra, à pessoa e à obra de seu filho.
Art. 39 – Nossa devoção filial a Maria Rainha dos Apóstolos nos ajuda a viver a castidade, pois ela nos mostra como viver a experiência cotidiana de intimidade com Deus.
Art. 76 – Ela nos acompanha no itinerário de fé e nos introduz na escola de Jesus Mestre. O Rosário é uma das formas que temos de honrar Maria.
Art. 82 – Maria e Paulo iluminam e sustentam o processo de formação. Eles são a concretização exemplar da doação integral a Deus e aos irmãos.
terça-feira, 15 de setembro de 2009
ATIVIDADE REALIZADA 2 - Rosangela Carneiro Chaves
Síntese dos artigos:
10- Maria Mãe, Mestra e Rainha dos Apóstolos, é o clima do nosso nascimento e crescimento da vocação paulina. Apóstola que dá Jesus ao mundo, discípula, acolhe, guarda e vive a Palavra, Mestra na escola de Jesus e é nosso modelo.
13- Cumprimos a missão em nome da Igreja, fazemos o nosso anseio o de São Paulo, anunciar o Evangelho é para nós uma necessidade que nos é imposta, proclamamos com a força da fé e da vida fraterna, assumimos a atitude de Maria, a gratuidade e a coragem do apóstolo, promover e valorizar o que há de bom em cada pessoa.
41- O Mestre Divino que se fez carne é o caminho de nossa pobreza, em comunhão com Ele nos abandonamos em suas mãos para proclamar as riquezas de Deus, a exemplo de Maria modelo de humildade, e de São Paulo abrimos o nosso coração a esperança.
57- A presença do Espírito em nós é que nos faz participar da obediência de Cristo, tornando-nos capazes de responder a cada dia o nosso “Eis, que eu venho para fazer a tua vontade”. Com Maria que aderiu à palavra e com São Paulo, que sempre deixou-se conduzir pelo Espírito Santo, caminhamos na obediência que nos configura a Cristo.
39- Reavivamos o dom da castidade na intimidade com o Senhor, mediante a meditação da Palavra, a oração e a devoção a Maria. Empenhamo-nos com vida simples e laboriosa, e nos momentos de provas saberemos viver na fé e humildade o mistério pascal, olhando para Cristo.
76- No caminho de unificação com Cristo valorizamos os retiros mensais e anuais, tendo-o como tempo de maior intimidade com Deus. Fazer o nosso itinerário com Maria, pedindo a ela que nos introduza na escola do Mestre, rezando o Rosário.
82- O processo da formação é iluminado e sustentado por Maria e por São Paulo. Neles vemos a doação integral a Deus e aos irmãos.
sábado, 12 de setembro de 2009
ATIVIDADE REALIZADA 2 - Ana Paula Ramalho
Art. 10 -" Maria, Mãe Mestra e Rainha dos Apóstolos: é o clima do nascimento e crescimento da vocação paulina; apóstola da Jesus ao mundo; discípula acolohe, guarda e vive a PALAVRA; Mestra na escola de Jesus; aprendemos a associar-nos à vida e missão do Filho, na disponibilidade total aos designios do Pai"
Art. 13 - "Assumimos a atitude oblativa de Maria"
Art. 41 - "A exemplo de Maria, que sobressai entre os pobres e humildes"
Art. 39 - "Devoção filial à Maria Rainha dos Apóstolos, vida simples, laboriosa, o acolhimento sereno, a vigilância e a prudência"
Art. 57 - "Maria aderiu à Palavra e associou-se completamente à pessoa e à obra de seu Filho"
Art. 76 - "Itinerário de fé com Maria Rainha dos Apóstolos. Pedimos a ela que nos introduza na escola de Jesus Mestre e a honramos rezando o rosário"
Art. 82 - "O processo da formação é sustentado por Maria, Rainha dos Apóstolos exemplo de doação integral a Deus e aos irmãos"