quinta-feira, 1 de outubro de 2009

ATIVIDADE REALIZADA - 3 Ana Karla


Leitura Orante terceira parte da Coroazinha a Maria Rainha dos Apóstolos

Maria esteve com os discípulos nos difíceis momentos depois da morte de Jesus. Esteve também com eles no Cenáculo, recebendo com eles a plenitude do Espírito Santo.
Os discípulos viam nela alguém que podia ajudá-los a serem fiéis a tudo aquilo que Jesus havia vivido e ensinado. Rezemos a oração abaixo pedindo que Maria interceda por nós para que esta leitura orante dê frutos em nossa vida:

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria,
que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que
tem recorrido à vossa proteção,
implorado a vossa assistência e
reclamado o vosso socorro,
fosse por vós desamparado.
Animado(a) pois com igual confiança,
A vós, ó Virgem, entre todas singular,
como a Mãe recorro.
de vós me valho, e, gemendo
sob o peso de meus pecados,
me prosto a vossos pés.
Não desprezeis as minhas súplicas,
ó Mãe do Filho de Deus humanado,
mas dignai-vos de as ouvir proprícia
e de me alcançar o que vos rogo.
Amém.

Terceira Parte da Coroazinha:

Virgem Imaculada,
Rainha dos Mártires,
Estrela da manhã,
Refúgio dos pecadores,
nos dias em que permanecestes no Cenáculo como
Mestra, conforto e mãe dos Apóstolos,
invocastes e recebestes a plenitude do Espírito Santo,
o amor do Pai e do Filho,
o renovador dos Apóstolos.
Maria, pelas vossas humildes orações, que sempre comovem
o coração de Deus, alcançai-me a graça de compreender
o valor da pessoa humana, que Jesus salvou à custa de seu sangue, na cruz.
Cada um de nós possa viver intensamente o dom de ser
chamado a participar da missão de Jesus.
O amor de Cristo nos impulsione. Sejamos sensíveis
aos apelos dos irmãos que sofrem.
Sintamos em nosso íntimo as necessidades da infância e da juventude,
da idade madura e da velhice.
O espírito missionário nos anime.
Que as necessidades dos povos da África, Ásia, Oceania, Europa e América
nos sensibilizem profundamente. E o apostolado do testemunho,
da palavra, da oração, da imprensa, do cinema, do rádio, da televisão e de
todos os meios de comunicação social, despertem corações generosos
para a renúncia de tudo, até a entrega total da própria vida.
Escutai a nossa prece, Mãe da Igreja, Rainha dos Apóstolos!
Rainha dos Apóstolos, rogai por nós!

1- Leitura
O que diz o texto da oração?
Leio e releio a terceira parte da coroazinha.
Procuro perceber alguma frase ou expressão mais forte, que me toca mais.

2- Meditação
O que a oração diz para mim?
Relembro textos bíblicos que tem relação com a oração.
Faço a ligação do texto da oração com a vida de hoje em seus diversos aspectos;
Pessoal, comunitário,etc

3- Oração
O que o texto me inspira a dizer a Deus?
Em silêncio, faço minha prece a Deus, dizendo a ele tudo aquilo que me veio ao coração
durante a leitura e a meditação.

4- Contemplação
Que propósito eu assumo inspirado pela leitura, meditação e oração?
Anoto a frase da coroazinha que me ajudará a viver o compromisso assumido e
A recordo durante o dia.

Faço uma prece final agradecendo a Deus pelas luzes e pedindo forças para ser fiel ao compromisso assumido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário